Aviões da Força Aérea Japonesa de Auto-Defesa e bombardeiros americanos realizam exercícios conjuntos
O Ministério da Defesa do Japão informa que aviões de caça, pertencentes à Força Aérea de Autodefesa, e bombardeiros das forças militares dos EUA realizaram exercícios conjuntos sobre o Mar da China Oriental.
O ministério anunciou, no sábado, que os exercícios táticos haviam sido realizados naquela tarde sobre as águas a noroeste da ilha japonesa de Kyushu, no sul do Japão.
O ministério divulgou fotos da aeronave voando em formação.
Nove aeronaves estavam envolvidas nos exercícios. A Força Aérea Japonesa de Auto-Defesa contribuiu com cinco jatos de caça F2. Os militares americanos forneceram dois bombardeiros B1 e dois aviões de caça F16.
Os bombardeiros B1 do exército americano também participaram de exercícios conjuntos com os militares sul-coreanos no mesmo dia.
A Coréia do Norte reagiu de forma brusca aos exercícios EUA-sul coreanos. O país realizou, repetidamente, testes de lançamento de mísseis balísticos nos últimos dias. Os observadores acreditam que alguns dos projéteis lançados eram mísseis balísticos intercontinentais.
O ministério diz que os exercícios, no sábado, mostraram que as Forças de Autodefesa japonesas e os militares americanos estão prontos para lidar com a situação de segurança na região. Ele observa que a situação está se tornando cada vez mais tensa, devido aos repetidos lançamentos de testes de mísseis do Norte.
O ministério diz que um dos objetivos dos exercícios era mostrar que os dois países são aliados próximos e que estão empenhados em enfrentar todas as contingências possíveis.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am