Presidente dos EUA, Joe Biden, promete defender o aborto
Apenas algumas semanas antes das eleições americanas de meio-termo, o Presidente Joe Biden quer que o aborto esteja na mente dos eleitores. Ele diz que os republicanos estão colocando a saúde da mulher “em perigo”.
Biden participou de uma reunião do Comitê Nacional Democrático, em Washington, na terça-feira (18). Ele advertiu os democratas que, se os republicanos “conseguirem o que querem” com uma proibição nacional, não importará onde as pessoas vivem na América. Ele lhes disse que se eles se importam com o direito de escolha, eles têm que votar.
Em junho, os juízes da Suprema Corte anularam uma decisão de 1973, que descriminalizou o aborto. Sua reversão de Roe v. Wade, permitiu que os legisladores, a nível estadual, decidissem sobre suas próprias restrições. Desde então, mais de uma dúzia de estados liderados pelos republicanos proibiram, efetivamente, o procedimento.
Biden disse que a única maneira de impedir, o que ele chamou de “leis extremistas”, é codificar os direitos ao aborto em todo o país. Ele acrescentou que se os democratas puderem manter o controle de ambas as casas do Congresso, ele pressionará os legisladores a aprovar tal legislação. Mas o partido do presidente tende a perder assentos nas eleições de meio de mandato.
- Ataques contra israelenses em Amsterdã foram organizados em grupos no Telegram - 9 de novembro de 2024 6:37 am
- Violência contra israelenses em Amsterdã deixa dezenas de feridos - 9 de novembro de 2024 6:30 am
- Primeiro-ministro do Japão quer dobrar verbas para revitalização - 9 de novembro de 2024 5:57 am