Memorial de Tohoku do terremoto e tsunami de 2011 é vandalizado
Uma antiga instalação para banquetes, preservada como um local memorial do terremoto e tsunami de 2011, no nordeste do Japão foi vandalizada.
Um total de 327 pessoas sobreviveram ao desastre após se refugiarem no telhado do edifício Takano Kaikan, na cidade de Minamisanriku, na província de Miyagi.
Um hotel, que administra o edifício, apresenta-o como parte de seu passeio de ônibus, para dar aos visitantes uma chance de vislumbrar os danos reais do desastre.
No domingo, os funcionários do hotel encontraram um buraco na parede de uma escadaria, entre o terceiro e quarto andares, e vidro de uma porta que levava ao telhado foi quebrado, quando estavam guiando os participantes da excursão de ônibus. Os funcionários dizem que o prédio, geralmente, está fechado e que não houve danos na parede e no vidro no dia anterior.
A polícia está investigando o assunto após receber um relatório de danos do hotel.
A excursão foi retomada depois que os danos foram reparados.
O vice-presidente da operadora do hotel, Abe Ryujiro, disse que é uma pena que alguém tenha cometido este ato desprezível. Ele disse que a empresa aceitará conselhos de especialistas e introduzirá medidas para evitar que isso se repita.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am