Kishida pretende visitar as nações do sudeste asiático em novembro
Estão em andamento os preparativos para que o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, visite o Camboja, a Indonésia e a Tailândia em meados de novembro.
Kishida está planejando fazer a visita, se sua agenda permitir, durante a atual sessão da Dieta. Ele pretende participar das reuniões de cúpula do G20 e da Associação das Nações do Sudeste Asiático.
Espera-se que Kishida enfatize a importância da liberdade e do Estado de Direito, pois a Rússia continua sua invasão da Ucrânia e ameaça usar armas nucleares.
É provável que ele exorte outros países a trabalharem juntos para continuar a apoiar a Ucrânia e impor sanções contra a Rússia.
Espera-se que Kishida também exija cooperação na manutenção da paz e estabilidade no Estreito de Taiwan e na realização de uma região Indo-Pacífico livre e aberta.
O presidente chinês, Xi Jinping, que iniciou um terceiro mandato como líder do partido governante comunista, indicou que não descartará o uso da força para alcançar o que ele chama de reunificação de Taiwan.
Kishida também, provavelmente, pedirá cooperação internacional para lidar com o aumento dos preços da energia e assegurar um fornecimento estável de alimentos.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm