Furacão Ian deixa pelo menos 54 mortos na Flórida
Oficiais na Flórida informam que pelo menos 54 pessoas morreram devido ao Furacão Ian, que devastou o estado do sul dos Estados Unidos.
O poderoso furacão fez aterrissar na Península da Flórida na quarta-feira da semana passada e atravessou de oeste para leste antes de se deslocar para o Atlântico. A tempestade inundou e destruiu casas e prédios na Flórida.
Em Fort Myers e arredores, no oeste da península, as equipes de busca e resgate estão inspecionando residências 24 horas por dia, para verificar se alguém está preso em suas casas. Eles haviam resgatado mais de 800 pessoas até segunda-feira.
As autoridades locais dizem ter confirmado pelo menos 54 mortes até segunda-feira. Os danos à propriedade e o número de mortos de todo o estado ainda não são conhecidos.
A mídia estima, com base em informações das autoridades locais, que mais de 60 pessoas possam ter morrido em todo o estado.
O presidente americano, Joe Biden, disse que a Flórida viu alguns dos piores danos da história dos EUA. Ele planeja visitar o estado já nesta quarta-feira.
- Zelenskyy condena ataque russo à rede de energia na Ucrânia - 26 de dezembro de 2024 12:17 pm
- Japan Airlines sofre ataque cibernético e enfrenta atrasos - 26 de dezembro de 2024 12:02 pm
- Trabalhadores são resgatados em obra da BYD chinesa no Brasil - 26 de dezembro de 2024 11:57 am