Ex-integrante das Forças de Autodefesa do Japão recebe desculpas de seus colegas por assédio sexual
Uma ex-integrante da Força Terrestre de Autodefesa do Japão declarou que seus colegas lhe pediram desculpas pessoalmente por assédio sexual.
Gonoi Rina falou com repórteres em Tóquio, na segunda-feira, depois de receber desculpas de quatro homens, no início do dia.
A jovem, de 23 anos, havia acusado os quatro de assediá-la sexualmente em várias ocasiões, em uma unidade à qual ela pertencia até junho, na Prefeitura de Fukushima.
Gonoi disse que os quatro lhe apresentaram cartas de desculpas e se curvaram muitas vezes. Disseram a ela que também lamentaram ter infligido sofrimento a outras mulheres membros da força por muito tempo. Ela acrescentou que os quatro, então, expressaram sua intenção de se retirarem, para assumir a responsabilidade.
Gonoi disse que ela esperou muito tempo pelas desculpas pessoais e agora sente que o dia finalmente chegou. Mas ela disse, também, que é tarde demais. Ela disse que quer que eles paguem pelo que fizeram de uma maneira responsável.
Ela expressou a esperança de que o Ministério da Defesa e as Forças de Autodefesa considerem formas de resolver tais problemas, sem tornar necessário que aqueles que se pronunciam sobre seu sofrimento se aposentem.
Em setembro, o Ministério da Defesa ofereceu um pedido de desculpas a Gonoi, depois de analisar o assunto e confirmar os fatos.
O ministério afirma que punirá os envolvidos, depois de analisar o assunto mais a fundo. Também está realizando uma investigação especial de toda a organização, para saber mais sobre a situação de assédio sexual.
- Suntory nomeia novo presidente - 13 de dezembro de 2024 11:36 am
- Nikkei 225 Recupera 40.000 Pontos - 13 de dezembro de 2024 11:25 am
- China perde atração de investimentos - 13 de dezembro de 2024 11:17 am