Casos de gripe no Japão permanecem abaixo do que antes da pandemia do coronavírus chinês
O número de casos confirmados de influenza no Japão, até agora, nesta temporada, permaneceu muito abaixo dos níveis normalmente observados antes do início da pandemia do coronavírus chinês em 2020.
O Ministério da Saúde diz ter recebido relatos de apenas 97 casos de gripe, de cerca de 5.000 instituições médicas em todo o país, durante o período de sete dias, até o último domingo.
Essa é uma pequena fração dos números normalmente relatados durante o mesmo período antes da pandemia.
O professor da Universidade de Toho, Tateda Kazuhiro, está aconselhando as pessoas a ficarem vigilantes para um possível ressurgimento simultâneo dos casos de gripe e COVID-19.
O especialista em doenças infecciosas diz que as pessoas devem manter medidas anti-vírus, uma vez que os surtos de gripe ocorreram em alguns outros países este ano.
O departamento de saúde da Austrália diz ter confirmado mais de 225.000 casos de gripe desde o início deste ano, até 9 de outubro. Diz que 308 pessoas morreram.
Os números são muito maiores do que os 550 casos e nenhuma morte relatada durante um período semelhante no ano passado.
Autoridades sanitárias e especialistas atribuem o surto ao cancelamento dos regulamentos anti-coronavírus chinês, tais como lockdowns e uso de máscaras.
Eles acrescentaram que a imunidade das pessoas ao vírus da gripe havia enfraquecido como resultado da menor exposição durante os últimos dois anos.
As autoridades estaduais australianas ofereceram vacinas contra a gripe gratuitamente. Mas apenas cerca de 40% da população, com seis meses ou mais de idade, receberam vacinas nesta estação.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm