Tufão Muifa atinge algumas ilhas em Okinawa
A zona de tempestade do tufão Muifa atingiu algumas ilhas na província de Okinawa, sudoeste do Japão.
A Agência Meteorológica do Japão informa que a partir das 22 horas de domingo, o Muifa estava sobre águas a 100 quilômetros ao sul da Ilha Ishigaki, de Okinawa, e estava se movendo lentamente para o norte.
O Muifa, agora, apresenta ventos de até 162 quilômetros por hora perto de seu centro e rajadas de até 216 quilômetros por hora.
A zona do tufão abrange Ishigaki, Iriomote e outras ilhas da região de Yaeyama, em Okinawa. Uma rajada de vento de 120 quilômetros por hora foi observada na Ilha Hateruma às 21h04 do domingo.
Prevê-se que os ventos se intensificarão ainda mais na região de Yaeyama e nas proximidades de Miyakojima na segunda-feira, já que o Muifa se aproximará na segunda e terça-feira, enquanto mantém sua força.
Prevê-se que as águas ao redor das regiões sejam muito agitadas, com ondas que devem chegar a 10 metros de altura.
As ondas altas, que poderiam provocar um alerta, também são previstas na região de Yaeyama, desde a manhã de segunda-feira, até pouco antes do meio-dia. As pessoas em áreas baixas próximas ao mar e rios devem tomar precauções extras contra inundação.
A chuva também está se fortalecendo nas regiões de Yaeyama e Miyakojima. A precipitação, para o período de 24 horas, até as 18h30 do domingo subiu para 54,5 milímetros na Ilha Hateruma.
As precipitações para o período de 24 horas até as 18 horas de segunda-feira podem aumentar para 200 milímetros nas regiões. Prevê-se também mais 200 a 300 milímetros de chuva para as próximas 24 horas.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am