Tufão Hinnamnor se aproxima do norte de Kyushu
Espera-se que o grande, e muito forte, tufão Hinnamnor traga ventos fortes e mares agitados, principalmente, para o norte da região de Kyushu, no oeste do Japão.
A Agência Meteorológica diz que a partir das 6 da manhã desta segunda-feira, o Hinnamnor estava se deslocando para o norte, sobre o Mar da China Oriental, a cerca de 20 quilômetros por hora, depois de passar pela Prefeitura de Okinawa, na noite de domingo.
O tufão tem uma velocidade máxima de vento de 162 quilômetros por hora em torno de seu centro, com rajadas de até 216 quilômetros por hora.
Ventos de 90 quilômetros por hora ou mais, estão soprando, num raio de 280 quilômetros de seu núcleo, no lado oriental e 165 quilômetros no lado ocidental.
Espera-se que Hinnamnor se mova para o nordeste sobre o Mar da China Oriental e se aproxime do norte de Kyushu de segunda à noite até terça-feira de manhã.
O ar úmido do tufão e uma frente de chuva, provavelmente, manterão as condições atmosféricas instáveis em Kyushu e em outras regiões longe do tufão. As autoridades meteorológicas estão prevendo chuvas localizadas.
A chuva, no período de 24 horas, até terça-feira de manhã, pode chegar a 300 milímetros no sul de Kyushu. O norte de Kyushu e a região de Shikoku podem receber até 250 milímetros. As regiões de Amami, Kinki e Tokai podem ter até 120 milímetros.
Ventos fortes são previstos, principalmente, em Kyushu até terça-feira. O norte de Kyushu, em particular, pode ter ventos violentos, com um máximo de 126 quilômetros por hora e rajadas de 180 quilômetros por hora.
O sul de Kyushu e Shikoku pode ser atingido com ventos máximos de 90 quilômetros por hora e rajadas de 126 quilômetros por hora, até terça-feira.
Ventos máximos de 83 quilômetros por hora são possíveis em Shikoku, a região de Hokuriku, ao longo do Mar do Japão, e Hokkaido, no norte do país.
Os mares também estarão muito agitados ao redor de Kyushu, com ondas de 12 metros de altura previstas no norte de Kyushu e 10 metros de altura no sul de Kyushu. Okinawa, Amami, e a região de Chugoku podem ver ondas de 8 metros.
As autoridades meteorológicas estão pedindo cautela contra rajadas de vento e ondas altas, bem como deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordantes.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am