1.9 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 5:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Tufão Hinnamnor está trazendo ventos violentos para Okinawa

Um poderoso tufão está trazendo ventos violentos para a ilha principal de Okinawa, no sudoeste do Japão.

Tufão Hinnamnor está trazendo ventos violentos para Okinawa

Um poderoso tufão está trazendo ventos violentos para a ilha principal de Okinawa, no sudoeste do Japão.

A Agência Meteorológica do Japão diz que o tufão Hinnamnor estava avançando de oeste para sudoeste, sobre os mares, a 170 quilômetros ao sul da cidade de Naha, a 20 quilômetros por hora, a partir das 21 horas de quarta-feira.

A tempestade tinha velocidades de vento de até 198 quilômetros por hora perto de seu centro, com rajadas de até 270 quilômetros por hora.

Foram observadas rajadas de até cerca de 92 quilômetros por hora na cidade de Nanjo, na ilha principal.

Espera-se que o tufão se desenvolva ainda mais e que os ventos se intensifiquem na ilha principal de Okinawa e nas ilhas Sakishima.

Os mares ao redor da ilha principal de Okinawa e da região de Amami estão extremamente agitados. As autoridades meteorológicas prevêem mares agitados ao redor das Ilhas Sakishima na quinta-feira. As autoridades estão alertando para ventos violentos e ondas altas.

Os residentes em áreas baixas, perto da costa da ilha principal de Okinawa, são aconselhados a tomar cuidado contra inundações causadas por tempestades e ondas altas.

É provável que o tufão fique parado sobre os mares ao sul de Okinawa, depois de se aproximar das ilhas Sakishima na quinta-feira. Espera-se, então, que se mova novamente para o norte, em direção à prefeitura, até domingo.

Rajadas e ondas altas podem afetar a prefeitura por um período prolongado. O Japão Ocidental também pode ser afetado, dependendo de como o tufão avança.

Enquanto isso, as condições atmosféricas ao redor da ilha principal do Japão, de Honshu, são instáveis, já que o ar quente e úmido está fluindo do sul. Nuvens de chuva estão se desenvolvendo em algumas partes do oeste do Japão e na região de Tohoku. É provável que a precipitação aumente nas regiões de Hokkaido e Tohoku.

As autoridades estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundação de áreas baixas e rios transbordantes.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img