Realeza e plebeus se despedem da Rainha
Os líderes mundiais e monarcas se juntaram aos membros da família real britânica nesta segunda-feira (19), para dizer adeus à Rainha Elizabeth II. Eles a homenagearam durante um funeral de Estado, antes de ela ser colocada para descansar.
Mais de 2.000 pessoas se reuniram na Abadia de Westminster, em Londres, a igreja onde a rainha casou e foi e coroada. A primeira-ministra britânica, Liz Truss, o presidente americano, Joe Biden, o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e líderes de nações da Commonwealth estavam entre os enlutados.
O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão juntaram-se às famílias reais de toda a Europa para prestar seus respeitos.
Multidões se reuniram do lado de fora para vislumbrar a passagem do cortejo. Eles se alinharam pelas ruas até o Castelo de Windsor, a casa que a Rainha preferiu durante seu reinado.
O Rei Charles e membros de sua família participaram de um culto na Capela de São Jorge, repleto de rituais de transição. Eles assistiram enquanto o caixão da Rainha era abaixado no cofre real, ao lado de seu marido, o Príncipe Philip.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm