Preços dos terrenos no Japão aumentam pela primeira vez em 31 anos
O ministério de terras do Japão informa que o preço médio dos terrenos no país subiu pela primeira vez em 31 anos.
O ministério divulgou, nesta terça-feira, os resultados de uma pesquisa anual feita pelas prefeituras sobre os preços dos terrenos, em mais de 21.400 locais, até 1º de julho.
Ele mostrou que o preço médio global do terreno subiu 0,3% em relação ao ano passado. Foi o primeiro aumento, ano a ano, em três anos.
Quanto ao preço médio dos terrenos residenciais, ele cresceu 0,1% em relação ao ano anterior, marcando o primeiro aumento desde 1991. As baixas taxas de juros para empréstimos, aparentemente, ajudaram a aumentar o preço do terreno.
Os preços dos terrenos residenciais em Tóquio e Nagoya subiram pelo segundo ano consecutivo. Eles subiram em Osaka pela primeira vez em três anos.
Funcionários do ministério dizem que a demanda por casas continua sólida nas áreas urbanas e também está aumentando nas áreas suburbanas, devido à disseminação do trabalho remoto.
Enquanto isso, o preço médio dos terrenos comerciais subiu 0,5% – o primeiro aumento em três anos.
Os funcionários do ministério dizem que os preços dos terrenos estão subindo, especialmente em destinos turísticos e distritos comerciais, já que o turismo parece estar se recuperando após um declínio devido à pandemia do coronavírus chinês.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am