O dia que mudou o mundo, 21 anos dos ataques de 11 de Setembro nos EUA
As pessoas nos Estados Unidos homenagearam as vidas perdidas nos ataques terroristas de 11 de setembro, nos quais cerca de 3.000 pessoas, incluindo 24 japoneses, foram mortas.
Parentes das vítimas visitaram o antigo local do World Trade Center, em Nova York, no domingo, o 21º aniversário dos atentados.
Muitos deles depositaram flores e tocaram os nomes de seus entes queridos inscritos em um memorial.
Os participantes de uma cerimônia de recordação no antigo local do WTC observaram momento de silêncio. Os nomes das vítimas foram lidos em voz alta.
Terroristas sequestraram quatro aeronaves de passageiros, em 11 de setembro de 2001. Dois deles se jogaram contra as torres gêmeas do WTC e outro para o Pentágono, em Arlington, Virgínia. O outro avião caiu em um campo, perto de Shanksville, Pensilvânia, após uma revolta dos passageiros.
Um museu em Nova York, dedicado a preservar a memória dos ataques, fechou no mês passado devido a dificuldades financeiras causadas pela queda do atendimento em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Um homem que rezou perto do local da cerimônia disse ter perdido alguns de seus amigos nos ataques e que é importante manter viva a memória dos atentados. Ele acrescentou que teme que a história possa se repetir se as pessoas esquecerem.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am