Líderes mundiais participarão do funeral da Rainha Elizabeth II
Durante seus 70 anos no trono, a rainha Elizabeth II reuniu-se com presidentes, primeiros-ministros e príncipes. Muitos que ocupam esses mesmos cargos, agora, estão indo para Londres para assistir ao seu funeral.
A Rainha está no Westminster Hall. Na segunda-feira, marinheiros da Real Marinha Britânica conduzirão um carro de armas carregando seu caixão. O rei Charles e outros membros da família real seguirão, em procissão, até a Abadia de Westminster. Eles se juntarão a centenas de outros convidados em homenagens que estão planejadas há décadas.
O Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako do Japão se unirão aos da realeza da Holanda, Bélgica, Espanha, Mônaco, Suécia, Dinamarca e Noruega.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsorado, deverá comparecer.
O Presidente dos EUA, Joe Biden, confirmou que comparecerá. Assim como os líderes das nações da Commonwealth, incluindo Jacinda Ardern, da Nova Zelândia, e Justin Trudeau, do Canadá.
Autoridades britânicas dizem que não estão esperando a presença do líder chinês, Xi Jinping, mas, em vez disso, de seu vice-presidente, Wang Qishan.
Eles não convidaram o presidente russo Vladimir Putin ou os líderes da Belarus e Myanmar.
Milhares de pessoas se uniram em filas que se estendem ao longo do rio Tamisa, para prestar seus respeitos. A maioria sabe que vai esperar horas, mesmo durante a noite. Mas, como se disse, a Rainha “contribuiu muito”.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm