Kishida pede um maior investimento no Japão e compromete-se a um crescimento sustentável
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, pediu um investimento internacional mais ativo na economia de seu país, comprometendo-se a continuar o crescimento interno.
O apelo foi parte de um discurso na Bolsa de Valores de Nova York, na quinta-feira.
Kishida defendeu uma política econômica que ele chama de “uma nova forma de capitalismo”. Ele disse que a política se destina a promover o crescimento e a sustentabilidade, aproveitando a “energia criativa” do setor privado e respondendo a vários riscos, tais como a mudança climática.
Ele garantiu que isso seria alcançado através da mobilização de “todos os instrumentos políticos possíveis”, incluindo medidas orçamentárias, tributárias e desregulatórias.
O primeiro ministro citou o investimento em recursos humanos como uma de suas prioridades, e discutiu seu plano de revitalização do mercado de trabalho.
Kishida disse que o plano envolve a criação de uma escala de remuneração baseada no desempenho, ao invés do tradicional sistema baseado na antiguidade, que garante emprego vitalício.
Kishida reiterou seu desejo de incentivar as pessoas a investir seus ativos financeiros, em vez de estacioná-los em economias. Ele lançou a idéia de abolir os limites de tempo dos investimentos sob um programa para oferecer isenções fiscais para investidores individuais.
Kishida delineou medidas para impulsionar a cooperação entre o Japão e os Estados Unidos na indústria de semicondutores.
Ele disse que “investimentos do lado da oferta, sob coordenação internacional” poderiam ser uma das questões importantes a serem discutidas na cúpula do G7, em Hiroshima, no próximo ano.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am