Hong Kong lutando com o ressurgimento das infecções por coronavírus chinês
Hong Kong está lutando para recuperar sua economia, pois enfrenta um ressurgimento de infecções por coronavírus chinês.
Novos casos do vírus chinês estão aumentado desde o início de agosto. As contagens diárias atingiram cerca de 9.000, marcando o nível mais alto, desde março.
O governo de Hong Kong continua a impor medidas anti-infecciosas rigorosas, em linha com a política de Pequim, de zero de COVID. Elas incluem requisitos de quarentena para pessoas que viajam de, e para, a China continental e países estrangeiros, e uma proibição de reuniões de cinco ou mais pessoas.
Tais medidas causaram um sério golpe na economia de Hong Kong, fazendo com que agências de viagem e restaurantes ficassem desativados. Muitas exposições internacionais mudaram seus locais de exposição para Cingapura.
Os líderes empresariais e os membros do Conselho Legislativo estão pedindo ao governo que levante as medidas de quarentena.
O Chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee, está agendado para visitar o continente, para tratar das questões. Mas com a propagação das infecções, ele planeja, agora, reunir-se on-line, com funcionários da província de Guangdong e outros, na quinta-feira.
Lee disse que espera chegar a um consenso durante a reunião.
Como quinta-feira marca dois meses desde que ele assumiu a liderança do território, Lee está enfrentando a assustadora tarefa de equilibrar a rigorosa abordagem COVID de Pequim e responder às necessidades da economia local.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am