2.6 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 6:56: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA aplicam sanções às autoridades iranianas pela morte de uma mulher presa

A administração do presidente americano Joe Biden diz ter imposto sanções à polícia e aos oficiais de segurança iranianos pela morte de uma mulher que foi detida por usar seu lenço de cabeça, ou hijab, "indevidamente".

EUA aplicam sanções às autoridades iranianas pela morte de uma mulher presa

A administração do presidente americano Joe Biden diz ter imposto sanções à polícia e aos oficiais de segurança iranianos pela morte de uma mulher que foi detida por usar seu lenço de cabeça, ou hijab, “indevidamente”.

O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, divulgou uma declaração na quinta-feira.

A declaração diz que os Estados Unidos sancionaram sete funcionários por violações dos direitos humanos. As penalidades incluem o congelamento de bens.

Blinken disse: “O governo iraniano precisa acabar com sua perseguição sistemática às mulheres e permitir o protesto pacífico”.

Ele acrescentou que Washington continuará a responsabilizar aqueles que violam os direitos humanos.

Mahsa Amini, de 22 anos, morreu na última sexta-feira após ter sido levada sob custódia, em Teerã. Sua morte provocou protestos em todo o país.

As manifestações continuaram na quinta-feira. A televisão estatal do Irã informou que 17 pessoas haviam morrido em confrontos entre manifestantes e forças de segurança.

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do país, encarregado da segurança, emitiu uma declaração. Diz que as forças pediram às autoridades judiciais que identificassem e lidassem com as pessoas que perturbam a paz.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img