Caixão da Rainha Elizabeth II chega a Edimburgo
O carro fúnebre que transportava o caixão da Rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, chegou à capital escocesa, Edimburgo.
A comitiva deixou o castelo de Balmoral no domingo, a casa de verão da Rainha na Escócia, depois que ela morreu, na quinta-feira, aos 96 anos de idade.
Seu caixão foi coberto pelo Royal Standard da Escócia, com uma coroa de flores, incluindo a sua favorita, colocada em cima da bandeira.
Pessoas em luto se alinharam na rota do comboio para prestar homenagem à Rainha por seus 70 anos no trono.
O cortejo da Rainha chegou ao Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, mais tarde no dia. Soldados, em tradicionais kilts étnicos, levaram seu caixão para o palácio, que era sua casa na Escócia.
O caixão será transferido, na segunda-feira, de Holyroodhouse para a Catedral de São Giles, na cidade. Ele permanecerá por 24 horas para permitir que o público preste homenagem.
O caixão será, então, transportado para Londres em um avião da Royal Air Force, na terça-feira, antes de ser transferido para Westminster Hall no dia seguinte.
A Rainha permanecerá no Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste seus últimos respeitos. Seu funeral de estado acontecerá no dia 19 de setembro.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm