Teme-se mais chuva forte na região de Tohoku, no Japão
As autoridades meteorológicas japonesas estão incitando as pessoas no norte do país a permanecerem vigilantes em relação às inundações e deslizamentos de terra, já que se prevê mais fortes chuvas para esta sexta-feira.
A Agência Meteorológica Japonesa informa que as nuvens de chuva estão fluido sobre Hokkaido e partes do norte da região de Tohoku devido a um sistema de baixa pressão, acompanhado por uma frente de chuva.
Partes ocidentais da Prefeitura de Aomori estão recebido chuvas fortes. A precipitação, de segunda a sexta-feira de manhã chegou a 411,5 milímetros na cidade de Hirosaki.
A precipitação tem aumentado nas partes norte da Província de Akita, com a Cidade de Happo registrando 306 milímetros para o mesmo período.
Estes estão bem acima da média de chuvas para todo o mês de agosto.
Há um alerta de deslizamento de terra para partes das prefeituras de Aomori e Akita.
A chuva vai se intensificar em Hokkaido e Tohoku até pouco antes do meio-dia de sexta-feira. Mais de 50 milímetros por hora podem atingir o norte de Tohoku.
A precipitação, por um período de 24 horas, até sexta-feira à noite pode subir até 200 milímetros no norte de Tohoku e 120 milímetros no sul de Tohoku e Hokkaido.
Essas regiões já receberam chuvas significativas, portanto, há um risco elevado de deslizamentos de terra e inundação repentina.
Os meteorologistas dizem que é provável que a frente de chuva permaneça sobre ou perto do norte do Japão durante os próximos sete dias ou mais. A chuva vai enfraquecer, temporariamente, por volta do domingo, mas se fortalecerá novamente por volta da segunda-feira.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am