Mortes relacionadas ao COVID no Japão é o segundo maior do mundo
A Organização Mundial da Saúde diz que o Japão relatou o maior número de novos casos de coronavírus no mundo durante a semana até domingo, pela quinta semana consecutiva. Enquanto isso, o número de mortes ficou em segundo lugar, pela segunda semana consecutiva.
A OMS divulgou sua atualização semanal sobre a COVID-19 na quarta-feira.
Globalmente, foram confirmadas 5.306.244 novas infecções durante a semana de 15 a 21 de agosto, 9 por cento abaixo da semana anterior.
O Japão relatou 1.476.374 casos, um aumento de 6% em relação à semana anterior. O número semanal do Japão foi o mais alto do mundo durante cinco semanas consecutivas, respondendo por cerca de um quarto do total global.
O país relatou 1.624 novas mortes no mesmo período. O número é menor que o da semana anterior, mas foi o segundo maior número de novas mortes semanais do mundo. O maior número foi relatado a partir dos Estados Unidos.
A OMS observa que “as tendências atuais dos casos e mortes relatados na COVID-19 devem ser interpretadas com cautela, já que vários países têm mudado progressivamente as estratégias de testes da COVID-19”.
Ela adverte sobre a tendência “resultando em menor número geral de testes realizados e consequentemente menor número de casos detectados”.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am