Mais de 20 aviões militares chineses cruzam a linha mediana do estreito de Taiwan
As autoridades de defesa de Taiwan informam que mais de 20 aeronaves militares chinesas cruzaram a, chamada, linha mediana no Estreito de Taiwan, após a visita da Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan.
As autoridades dizem que 27 caças chineses se aproximaram do espaço aéreo próximo a Taiwan na quarta-feira (3), e 22 deles cruzaram a linha mediana.
É raro que um número tão grande de aviões de guerra chineses tenha entrado no lado de Taiwan em um único dia.
A linha mediana destina-se a evitar choques acidentais entre as forças chinesas e taiwanesas. É considerado altamente provocador os aviões militares cruzá-la.
Enquanto isso, os militares chineses dizem que na quinta-feira (4), iniciarão importantes exercícios militares e atividades de treinamento, incluindo exercícios de fogo real em seis áreas ao redor de Taiwan.
As áreas incluem a zona econômica exclusiva do Japão. A mídia de Taiwan diz que eles envolvem o que Taiwan afirma serem suas águas territoriais.
A visita de Pelosi a Taiwan, até quarta-feira, atraiu fortes reações da China, que afirma que Taiwan é parte integrante de seu território.
- Princesa Mikasa, de 101 anos, apresenta piora no quadro de saúde - 9 de novembro de 2024 7:21 am
- Começa temporada de influenza no Japão, alerta Ministério da Saúde - 9 de novembro de 2024 7:13 am
- Austrália planeja proibir redes sociais para menores de 16 anos - 9 de novembro de 2024 6:57 am