Kishida considera maior papel para o Japão na África
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, planeja dar um impulso maior para o crescimento na África, em uma conferência internacional liderada por Tóquio, no final deste mês.
Kishida participará da 8ª Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano, ou TICAD, nos dias 27 e 28 de agosto na Tunísia. O Ministro das Relações Exteriores, Hayashi Yoshimasa, também estará presente.
Os planos do primeiro-ministro parecem ter a China em mente. Nos últimos anos, Pequim tem aumentado sua influência na África.
Kishida, provavelmente, anunciará um esforço de investimento dos setores público e privado para promover as energias renováveis.
Espera-se também que o Japão forneça assistência oficial ao desenvolvimento para promover o crescimento dos recursos humanos na agricultura e em outras indústrias. Também será fornecido apoio para enfrentar questões de saúde, tais como doenças infecciosas.
É provável que os participantes da conferência discutam formas de impulsionar a capacidade agrícola da África em meio à crise alimentar global.
Outros tópicos deverão incluir formas de melhorar a cooperação na indústria da saúde, e medidas contra o coronavírus chinês.
É provável que os delegados terminem a conferência com uma declaração conjunta.
Kishida visitará, então, o Qatar e os Emirados Árabes Unidos. Espera-se que ele peça o aumento da produção de petróleo bruto para ajudar a conter o aumento dos preços da energia.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am