Fortes chuvas podem atingir novamente a região norte de Tohoku
Chuvas torrenciais podem atingir, novamente, as prefeituras do norte do Japão, de Aomori e Akita, na quinta e sexta-feira, após chuvas recordes terem causado inundações na região.
As autoridades meteorológicas dizem que o ar quente e úmido continua a fluir em direção a uma frente de chuva pairando perto do norte do Japão.
Chuva intensa intermitente continua em Aomori e Akita nesta quinta-feira. Desde segunda-feira, 367 milímetros de chuva caíram na cidade de Fukaura em Aomori e 265 milímetros na cidade de Ajigasawa, também em Aomori.
As chuvas na região de Tohoku e na prefeitura de Hokkaido devem ficar mais fortes, pois um sistema de baixa pressão passa pelo norte do Japão. Áreas limitadas na região norte de Tohoku podem ter mais de 80 milímetros de chuva por hora.
Até o meio-dia de sexta-feira, espera-se até 200 milímetros de chuva no norte de Tohoku e 120 milímetros no sul de Tohoku e Hokkaido.
No período de 24 horas depois disso, prevê-se até 150 milímetros para Tohoku do norte, até 100 milímetros para Tohoku do sul e 50 milímetros para Hokkaido.
A frente de chuva deve pairar perto do norte do Japão durante os próximos sete dias ou mais.
A Agência Meteorológica está solicitando que as pessoas fiquem em alerta para deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordando. Ela também está aconselhando cuidado contra relâmpagos, rajadas de vento e tempestades de granizo.
Enquanto isso, uma depressão tropical, em desenvolvimento, está se deslocando para o norte, sobre as águas do sul do Japão. Ela pode se aproximar do leste do Japão entre sexta-feira à noite e sábado.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am