Fortes chuvas atingem a costa do Mar do Japão
As autoridades estão alertando para mais chuvas nesta sexta-feira, após recordes de precipitação terem atingido partes da região de Hokuriku e províncias de Niigata e Yamagata, na quarta-feira e quinta-feira, causando enchentes e deslizamentos de terra. Eles estão instando atenção aos deslizamentos de terra e enchentes em áreas baixas.
A Agência Meteorológica Japonesa diz que uma frente, acompanhada por um sistema de baixa pressão e uma massa de ar frio estão tornando as condições atmosféricas instáveis. As nuvens de chuva estão fluindo para as regiões de Hokuriku e Kansai.
As autoridades emitiram alertas de chuvas recorde para as províncias de Fukui e Shiga.
Estima-se que uma área ao redor da cidade de Minamiechizen, em Fukui, tenha tido chuvas horárias de cerca de 80 milímetros no início da sexta-feira.
Uma área na cidade de Nagahama, na província de Shiga, teve uma precipitação estimada de 90 milímetros até 6h30 da manhã de sexta-feira.
A chuva forte está tornando os deslizamentos de terra mais prováveis nas províncias de Ishikawa, Fukui, Shiga e Gifu. As autoridades emitiram alertas de deslizamentos de terra para algumas partes dessas áreas.
Chuvas torrenciais intermitentes atingiram Ishikawa e Fukui na quinta-feira, causando enchentes e deslizamentos de terra.
A cidade de Hakusan, na província de Ishikawa, teve chuvas de 397 milímetros durante o período de 24 horas, até as 17h30 de quinta-feira. A cidade de Ono, na Província de Fukui, teve 211 milímetros de chuva até as 23h30min.
Chuva forte também atingiu as Prefeituras de Niigata e Yamagata, causando o transbordamento do rio Mogami.
As condições atmosféricas permanecerão muito instáveis na sexta-feira, e as chuvas localizadas são possíveis nas regiões Tokai e Hokuriku.
Espera-se que as chuvas, durante o período de 24 horas, até a manhã de sábado cheguem a 120 milímetros em Hokuriku, e 100 milímetros em Tokai.
O solo desprendeu-se e os diques foram danificados em áreas atingidas pela forte chuva.
As autoridades meteorológicas estão pedindo vigilância sobre deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas, rios transbordantes, assim como relâmpagos, ventos fortes e granizo.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm