Forte chuva pode atingir o norte do Japão enquanto o calor assola a região de Kanto
As autoridades meteorológicas do Japão informam que condições atmosféricas instáveis podem trazer mais chuvas recordes para a região norte nesta terça-feira.
A Agência Meteorológica diz que o ar quente e úmido está fluindo para uma frente de chuva, que paira sobre o Mar do Japão. As nuvens de chuva trouxeram precipitações esporadicamente fortes ,para a região de Tohoku.
A agência adverte que precipitações de mais de 80 milímetros por hora podem cair em áreas ao longo do Mar do Japão, na região de Tohoku, nesta terça-feira.
Espera-se chuva torrencial em Hokkaido, na região de Tohoku, na Prefeitura de Niigata e em partes do oeste do Japão ao longo do Mar do Japão, até quarta-feira.
Durante 24 horas até terça-feira à noite, espera-se que caia até 250 milímetros de chuva na região oeste de Tohoku e até 150 milímetros em Hokkaido e leste de Tohoku. A província de Niigata pode chegar a 80 milímetros.
A agência pede que as pessoas estejam em alerta máximo para deslizamentos de terra e alerta sobre rios transbordantes, inundações e enchentes em áreas de baixa altitude.
O calor escaldante do verão também é esperado em muitas partes do Japão na terça-feira.
O pico diurno nas cidades de Maebashi e Kumagaya deverá ser de 39 graus Celsius. Espera-se que as temperaturas subam para 38 graus nas cidades de Utsunomiya e Saitama e 37 graus nas cidades de Oita, Takamatsu e Toyama.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas fiquem em casa o máximo possível durante o dia e evitem exercícios extenuantes.
- Saito Tetsuo, Ministro da Terra, assumirá liderança do Komeito no Japão - 8 de novembro de 2024 10:01 am
- Programa “O Sul em Cima” 34/2024 destaca Carlos Patrício e Necka Ayala - 8 de novembro de 2024 9:46 am
- Índia e Filipinas parabenizam Trump por vitória eleitoral - 8 de novembro de 2024 9:38 am