Embaixada do Japão nas Filipinas realiza cerimônia memorial pelo final da Segunda Guerra Mundial
Uma cerimônia memorial foi realizada em um cemitério, perto de Manila, para fazer luto pelas pessoas que morreram nas Filipinas, durante a Segunda Guerra Mundial. Estima-se que cerca de meio milhão de japoneses e 1 milhão de filipinos tenham morrido no país.
A Embaixada do Japão organizou o evento anual na segunda-feira, o dia em que o Japão marca o fim da guerra. Cerca de 180 pessoas, incluindo expatriados japoneses no país, participaram do evento. Eles observaram um momento de silêncio diante de um monumento e ofereceram flores.
O, agora, extinto Exército Imperial Japonês considerou as Filipinas como a linha de frente da defesa do Japão na fase final da guerra. As tropas japonesas e americanas se envolveram em ferozes batalhas terrestres. Os residentes locais foram apanhados no fogo cruzado.
Um dos participantes da cerimônia, Murakami Haruko, perdeu seu pai na guerra. Aos 90 anos de idade disse que é lamentável que muitas famílias enlutadas não puderam vir do Japão por causa da pandemia do coronavírus chinês. Ela também disse que o Japão e as Filipinas precisam manter relações amistosas.
O embaixador japonês nas Filipinas, Koshikawa Kazuhiko, disse que o Japão ganhou a confiança das Filipinas ao manter sua promessa de nunca mais ir para a guerra. Ele acrescentou que o Japão deve continuar a fazer isso.
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm
- Bar em Hong Kong oferece coquetéis com shochu de Kagoshima - 8 de novembro de 2024 2:30 pm