Coréia do Norte declara vitória sobre o coronavírus chinês
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, diz que seu país venceu em sua luta para conter o coronavírus chinês.
O jornal do estatal norte-coreano, Rodong Sinmun, noticiou que Kim fez um discurso, em uma reunião sobre medidas anti-epidêmicas, realizada em Pyongyang, na quarta-feira.
Kim disse que nenhuma nova infecção pelo coronavírus chinês foi registrada em todo o país por 12 dias consecutivos. Ele disse que a Coréia do Norte atingiu seu objetivo de tornar seu território livre do vírus chinês.
A Coréia do Norte relatou seu primeiro caso de coronavírus chinês em maio. Uma contagem diária de “casos de febre” ultrapassou 390.000 durante um período de pico. Mas Pyongyang diz que foi zero, desde 29 de julho.
Kim expressou sua intenção de amenizar as medidas antivírus, incluindo o lockdown. Ele também disse na reunião que nenhuma vacina contra o coronavírus chinês foi administrada no país.
A declaração de Kim, aparentemente, tem como objetivo enfatizar suas realizações antes do aniversário da fundação da Coréia do Norte, no próximo mês. Acredita-se também que ele quer reiniciar o comércio de maneira plena, para reconstruir a economia do país.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am