Autoridades meteorológicas do Japão advertem sobre fortes chuvas em Aomori e Akita
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre fortes chuvas no nordeste do Japão, nas prefeituras de Aomori e Akita. Os riscos de deslizamentos de terra e enchentes estão aumentando rapidamente.
A Agência Meteorológica informa que uma frente, acompanhada por um sistema de baixa pressão, perto do norte do Japão está tornando as condições atmosféricas instáveis na região de Tohoku.
As autoridades dizem que a chuva está se intensificando, especialmente nas prefeituras de Aomori e Akita. Confirmaram a formação de faixas de nuvens de chuva ativa.
Eles emitiram um aviso de chuvas extremamente fortes para o distrito de Tsugaru, em Aomor,i pouco antes das 8 da manhã de quarta-feira (3), e para as áreas costeiras e interiores de Akita por volta das 8:30 da manhã.
Uma análise de radar indica que cerca de 110 milímetros de chuva por hora caíram 8 da manhã, perto da cidade de Fukaura, em Aomori, e 100 milímetros caíram, durante o mesmo período, em torno da cidade Happo, em Akita.
Foram emitidos alertas de deslizamento de terra para partes das prefeituras de Aomori, Iwate e Akita. Alguns rios em Aomori excederam o nível de perigo de inundação.
As autoridades estão incitando as pessoas a tomarem medidas para salvar suas vidas, por exemplo, deslocando-se para um edifício resistente nas proximidades ou para uma sala no segundo andar ou mais alto.
Nas 24 horas até quinta-feira de manhã, espera-se uma chuva de até 180 milímetros na região de Tohoku, e até 150 milímetros podem cair na Prefeitura de Niigata.
Nas 24 horas até sexta-feira pela manhã, espera-se uma chuva de 50 a 100 milímetros na província de Niigata e na região de Hokuriku.
As autoridades também estão apelando para vigilância contra deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordantes em outras partes da região de Tohoku, assim como na região de Hokuriku e na província de Niigata.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am