Tempestade tropical Aere se dirige para o sudoeste do Japão
A tempestade tropical Aere está se deslocando para o norte, em direção à ilha principal do sudoeste do Japão, Kyushu, depois de passar perto de Okinawa. Espera-se que ela chegue muito perto de Kyushu, possivelmente tocando solo na terça-feira (5).
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre fortes chuvas no oeste e leste do Japão.
A Agência Meteorológica diz que o ar quente e úmido está fluindo para o sul de Kyushu. As nuvens de chuva estão se desenvolvendo nas regiões oeste e central.
A cidade de Fukui, no centro do Japão, registrou cerca de 80 milímetros de chuva por hora no domingo (3).
As autoridades prevêem que a Aere se moverá para o norte sobre o Mar da China Oriental. Após se aproximar da região de Kyushu, espera-se que o sistema de tempestades se mova em direção às partes oeste e leste do Japão.
Em Okinawa, pelo menos 2 pessoas ficaram feridas no domingo (3). Alguns rios nas regiões central e ocidental atingiram níveis de alerta de inundação de uma só vez.
As autoridades estão solicitando que as pessoas fiquem alertas para deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios inchados. Eles também estão alertando sobre possíveis trovoadas, tornados e rajadas de vento.
- Trump escolhe Robert F. Kennedy Jr. como secretário da Saúde - 15 de novembro de 2024 2:06 pm
- Nova York implementará taxa de congestionamento em janeiro - 15 de novembro de 2024 1:52 pm
- Thaksin Shinawatra faz discurso raro em comício na Tailândia - 15 de novembro de 2024 1:47 pm