Militares russos deverão mudar o foco para a região de Donetsk
Os militares russos deverão tentar capturar a região de Donetsk, na Ucrânia, depois de anunciar que assumiram o controle total da região de Luhansk.
Muitos cidadãos ucranianos se reuniram em um local em Kramatorsk – uma fortaleza ucraniana na região de Donetsk – para receber pão e comida enlatada em preparação para uma ofensiva russa.
O Ministério da Defesa britânico disse em sua análise na terça-feira (5), “as forças ucranianas, provavelmente, se retiraram em grande parte” da cidade de Lysychansk — o último reduto da Ucrânia em Luhansk “de acordo com os planos existentes”. O ministério também disse: “Há uma possibilidade realista de que as forças ucranianas possam, agora, cair de volta para uma linha de frente mais facilmente defensável e retificada”.
O presidente russo, Vladimir Putin, na segunda-feira (4), ordenou aos militares que realizassem operações para assumir outras regiões além de Luhansk.
Ele também disse que as unidades militares que tomaram parte na batalha em Luhansk deveriam descansar e construir suas capacidades de combate.
Um grupo de reflexão norte-americano, o Instituto para o Estudo da Guerra, indicou que Putin, provavelmente, mostrou preocupação com suas tropas após reclamações sobre o tratamento dado aos soldados russos. O instituto também disse que é muito provável que as tropas russas precisem de um período significativo de descanso antes de retomar qualquer ofensiva em larga escala.
As forças pró-russas em Kherson anunciaram, unilateralmente, na segunda-feira (4), que a região sul está agora sendo chefiada pelo ex-chefe de governo adjunto no exclave russo de Kaliningrado.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am