Manifestantes ocupam residência presidencial em Colombo no Sri Lanka
Protestos anti-governamentais, em grande escala, foram realizados no Sri Lanka, na cidade de Colombo. Alguns manifestantes ocuparam a residência do presidencial.
O presidente do parlamento do país disse que o presidente, Gotabaya Rajapaksa, expressou sua intenção de renunciar na quarta-feira (13).
O Sri Lanka está enfrentando uma crise econômica, e a frustração pública tem aumentado. Enormes dívidas acumuladas pelo governo tiveram que ser pagas, e os reembolsos deixaram o país com uma aguda escassez de moedas estrangeiras.
No sábado (9), as ruas do centro de Colombo estavam repletas de manifestantes agitando bandeiras nacionais. Várias pessoas ocuparam a residência presidencial. O presidente Rajapaksa já havia deixado o edifício.
Alguns manifestantes também entraram em choque com agentes da polícia de segurança. Oficiais médicos disseram que pelo menos 50 indivíduos foram feridos nos confrontos e tratados em hospitais.
Uma série de protestos tem sido realizada em todo o país desde março. Os manifestantes estão exigindo que o presidente e o governo assumam a responsabilidade pelo caos econômico.
A instabilidade política também continua a ser um problema. Em maio, o ex-presidente, Mahinda Rajapaksa, irmão mais velho do presidente Gotabaya Rajapaksa, renunciou ao cargo.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am