Kishida visa recuperação econômica sem restringir a circulação de pessoas
O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, declara que visa a recuperação das atividades econômicas e sociais sem restringir a circulação das pessoas, enquanto enfrenta o ressurgimento das infecções por coronavírus chinês.
Kishida reuniu-se com a força-tarefa do coronavírus chinês no gabinete do primeiro-ministro, nesta sexta-feira (15).
A reunião revisou as medidas básicas antiinfecção para incluir um sistema para que as pessoas sejam testadas antes de retornar às suas cidades de origem no feriado de verão para visitar parentes. As medidas também exigem uma ventilação eficaz.
Kishida disse que o governo promoverá esforços para ajudar na recuperação das atividades sociais e econômicas, mantendo o mais alto nível de alerta e fortalecendo o sistema médico. Ele acrescentou que não está considerando restringir a circulação de pessoas neste momento.
Kishida disse que planeja disponibilizar a quarta vacina para o pessoal das instalações para os idosos e profissionais médicos, a partir da próxima semana. Atualmente, a quarta vacina está sendo fornecida a pessoas com 60 anos ou mais, e pessoas com 18 anos ou mais com condições subjacentes.
Ele também disse que criará centros de testes gratuitos de coronavírus chinês em mais de 100 locais, incluindo as principais estações ferroviárias e aeroportos.
Kishida disse que quer pedir às pessoas que continuem tomando medidas anti-infecciosas, incluindo o uso de máscaras dentro de casa e a desinfecção de suas mãos. Ele disse que também planeja informá-los sobre formas eficazes de ventilar as salas com ar condicionado.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am