Governo do Japão discutirá a redução do período de auto-isolamento para contatos próximos
O governo japonês planeja discutir a redução do período de isolamento para contatos próximos de pessoas infectadas pelo coronavírus chinês, a partir dos atuais sete dias, em meio a um rápido aumento de casos em todo o país.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, se reunirá com os ministros do Gabinete na sexta-feira (22), para discutir formas de responder ao aumento no número de infecções em todo o país.
Tóquio informou um recorde de mais de 30.000 casos de infecção por coronavírus chinês, na quinta-feira (21). O número diário de infecções, no Japão, ultrapassou 180.000 no mesmo dia. Foi o segundo dia consecutivo em que se atingiu um recorde.
O Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, disse aos repórteres na quinta-feira (21), que o governo acompanhará de perto a situação e seu impacto sobre os serviços médicos. Na reunião de sexta-feira (22), espera-se que o governo confirme sua política de não pedir às pessoas que sigam medidas restritivas no estágio atual.
Outras medidas que devem ser discutidas na reunião incluem o estabelecimento de um sistema para permitir que aqueles com sintomas de coronavírus façam um teste por conta própria antes de visitar instituições médicas.
Os participantes discutirão se as instituições médicas devem continuar a receber assistência financeira. Eles também discutirão formas de incentivar os jovens a tomarem as vacinas.
Uma vez que as decisões tenham sido tomadas, o governo planeja fazer um anúncio para buscar compreensão e cooperação do público.
- Primeiro-ministro do Japão encontra Biden, Yoon e Xi - 16 de novembro de 2024 12:02 pm
- Ministro japonês visita Ucrânia e reafirma apoio contínuo - 16 de novembro de 2024 11:52 am
- Líderes da APEC discutem comércio e crescimento sustentável - 16 de novembro de 2024 11:45 am