Forças russas preparadas para o próximo estágio de ofensiva
As forças russas se reagruparam durante o que os analistas militares descreveram como uma “pausa operacional”. Mas eles parecem dispostos a avançar em sua ofensiva através do leste da Ucrânia.
Na segunda-feira (18), soldados atiraram em moradores que haviam se refugiado em um prédio na cidade de Toretsk. As autoridades ucranianas disseram que as equipes conseguiram retirar alguns sobreviventes. Mas seis civis foram mortos.
O Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, visitou as tropas na linha de frente. Ele ordenou que atacassem mísseis de longo alcance e artilharia. Shoigu disse que as forças ucranianas usaram essas armas para atacar áreas residenciais controladas por separatistas pró-russos.
Os líderes russos reconheceram a independência das regiões de Donetsk e Luhansk. Seus aliados na Síria seguiram sua liderança.
Em 13 de julho, as autoridades norte-coreanas acrescentaram seu reconhecimento de Donbas. O embaixador da Rússia na Coréia do Norte, Alexander Matsegora, sugeriu que trabalhadores norte-coreanos poderiam ajudar a reconstruir a infra-estrutura na região.
O presidente russo, Vladimir Putin, falou com membros de seu governo através de um link de vídeo. Ele disse “Claramente, não podemos nos desenvolver isolados do resto do mundo”. Putin planeja encontrar-se esta semana com seus homólogos do Irã e da Turquia em uma rara viagem ao exterior.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am