Evento de turismo em Okinawa, realizado em Pequim
As autoridades japonesas realizaram um evento em Pequim mostrando Okinawa, numa tentativa de atrair turistas chineses para a prefeitura do sul do Japão, depois que a China flexibilizar suas restrições de viagem no futuro.
O evento turístico foi realizado, conjuntamente, pela embaixada japonesa em Beijing e pelo escritório de Beijing do governo da província de Okinawa no sábado (2). Mais de 100 chineses participaram do evento.
No evento, os participantes também marcaram 50 anos desde que os dois países normalizaram os laços diplomáticos.
Os participantes assistiram bandas de Okinawan tocando música tradicional Ryukyu online. A música data da época do Reino Ryukyu em Okinawa.
Os visitantes gostaram de degustar comidas e bebidas locais de Okinawa. Eles também tentaram fazer “koregusu”, que é um tipo de molho picante de Okinawano feito de pimentas infundidas em aguardente de arroz awamori.
Um visitante, que viajou para a ilha japonesa, disse que não sabia que Okinawa tinha comida e bebidas alcoólicas tão saborosas. Ela disse que quer viajar para lá novamente.
Sob a política “zero-COVID” de Pequim, o governo chinês proibiu os cidadãos de participar de viagens de grupo ao exterior.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am