0.4 C
Kóka
sábado, 8 fevereiro, 2025 9:12: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA fornecerão US$ 820 milhões em ajuda militar extra à Ucrânia

O Departamento de Defesa dos EUA informa que concederá 820 milhões de dólares em assistência adicional de segurança para a Ucrânia.

EUA fornecerão US$ 820 milhões em ajuda militar extra à Ucrânia

O Departamento de Defesa dos EUA informa que concederá 820 milhões de dólares em assistência adicional de segurança para a Ucrânia.

As autoridades anunciaram nesta sexta-feira (1) a ajuda militar, que o presidente americano Joe Biden havia revelado no dia anterior.

O pacote de ajuda inclui dois Sistemas Avançados Nacionais de Mísseis Terra-Ar, conhecidos como NASAMS; munições para Sistemas de Mísseis de Artilharia de Alta Mobilidade, ou HIMARS; quatro unidades de radar de contra-artilharia; e até 150.000 balas de munição de artilharia.

A CNN informa que o sistema NASMAS é o mesmo que protege Washington.

O Departamento de Defesa diz que os Estados Unidos já comprometeram aproximadamente 6,9 bilhões de dólares em assistência de segurança à Ucrânia desde o início da invasão militar russa, no final de fevereiro.

O valor é maior que os 5,9 bilhões de dólares dos gastos militares da própria Ucrânia em 2021, estimados pelo Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo, da Suécia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, expressou sua gratidão pela assistência adicional dos EUA em um vídeo divulgado na sexta-feira.

Ele disse que o poderoso sistema NASMAS fortalecerá significativamente as defesas aéreas da Ucrânia. Ele acrescentou que seu país está negociando por outras novas armas de seus parceiros.

Enquanto isso, Zelenskyy disse que os ataques com mísseis russos atingiram um prédio residencial de nove andares e um centro recreativo na região sul de Odesa no início da sexta-feira (1), matando 21 pessoas, incluindo um garoto de 12 anos.

Ele denunciou os ataques como “terror russo deliberado e intencional”, e “não alguns erros ou um ataque acidental”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img