2.5 C
Kóka
segunda-feira, 24 fevereiro, 2025 3:26: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

EUA acusam China e Rússia de violações dos direitos humanos

Autoridades norte-americanas reiteraram sua alegação de que o tratamento da China contra os Uyghurs constitui "genocídio".

EUA acusam China e Rússia de violações dos direitos humanos

Autoridades norte-americanas reiteraram sua alegação de que o tratamento da China contra os Uyghurs constitui “genocídio”.

Na sexta-feira (’15), o Departamento de Estado divulgou seu relatório anual sobre a antecipação, prevenção e resposta às atrocidades ao redor do mundo. O relatório descreve a abordagem do governo para ajudar aqueles que estão em perigo.

Diz que as autoridades estão trabalhando para evitar que Uyghurs, que conseguem escapar para o exterior, sejam forçados a retornar à China. Acrescenta que eles tentarão ajudar qualquer pessoa que esteja sofrendo através de trabalho forçado e outros abusos.

O relatório também critica as ações das tropas russas na Ucrânia. Ele menciona relatos confiáveis de soldados executando pessoas que estavam tentando se render. Também pede que as tropas parem de praticar tortura e violência sexual, e que desalojem à força civis ucranianos para a Rússia e Belarus.

A Secretária de Estado Adjunta, Wendy Sherman, disse que é um dever humano básico “não desviar o olhar” de tais atos de brutalidade.

Sherman disse: “Devemos trabalhar para impedir que atrocidades, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e genocídio ocorram, em primeiro lugar, para proteger as vítimas, impedindo-as de serem vitimizadas”.

Sherman também chamou os líderes talibãs no Afeganistão e o regime de Bashar al-Assad na Síria por suas violações dos direitos humanos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img