Zelenskyy saúda a visita “histórica” de 4 líderes europeus
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, saudou a visita dos líderes de quatro nações européias ao seu país na quinta-feira (16), como “verdadeiramente histórica”.
Zelenskyy disse em uma mensagem de vídeo, “a Ucrânia sentiu o apoio de quatro poderosos estados europeus ao mesmo tempo”.
Ele enfatizou que a Ucrânia ganhou o apoio de todos os quatro países – França, Alemanha, Itália e Romênia – para seu plano de adesão à União Européia.
Zelenskyy disse que as sirenes de ataque aéreo explodiram quando os quatro líderes chegaram à capital, Kyiv. Ele disse: “A Rússia criou um pano de fundo para que todos pudessem ouvir estas sirenes para criar uma atmosfera tensa. Mas ninguém ficou assustado”. Ele também disse que “isso só nos inspirou a ser o mais específicos possível e a negociar por nossos interesses – para todos os ucranianos e para todos na Europa”.
Ele prometeu que a Ucrânia continuará a lutar “até garantirmos a total segurança e integridade territorial de nosso Estado”.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am