Suspeito de fraude no subsídio do COVID-19 preso na Indonésia
Um suspeito de fraude dos subsídios do COVID-19 japonês foi preso na Indonésia por suposta violação da lei de imigração.
A polícia indonésia, nesta quarta-feira (8), disse que as autoridades locais de imigração capturaram Taniguchi Mitsuhiro no dia anterior, na província de Lampung, a cerca de 280 quilômetros de Jacarta.
A embaixada japonesa em Jacarta havia pedido à polícia indonésia que encontrasse Taniguchi depois que ele deixou o Japão para a Indonésia em outubro de 2020.
Taniguchi foi procurado no Japão por suspeita de que ele havia dito aos membros da família para desviar dinheiro de um programa de subsídios do governo para empresas afetadas pela pandemia do coronavírus chinês.
A polícia japonesa prendeu, em maio, sua ex-mulher, uma executiva de 45 anos, e seus dois filhos, na casa dos 20 anos, na província de Mie.
A polícia japonesa está planejando transferir Taniguchi para o Japão.
Os investigadores japoneses suspeitam que a família tenha recebido, fraudulentamente, pelo menos 900 milhões de ienes, ou cerca de 7 milhões de dólares. O Departamento de Polícia Metropolitana Japonesa está investigando.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am