Previsão de que o forte calor deverá continuar em todo o Japão
Um forte calor tomou conta de amplas áreas do Japão neste domingo (26), com máximas diurnas de 35 graus Celsius em Tóquio e muitos outros lugares na região de Kanto.
A Agência Meteorológica informa que um sistema de alta pressão no sul do Japão trouxe calor intenso e sol para a maioria das partes do país. As temperaturas começaram a subir a partir da manhã em todo o Japão.
A região central de Tóquio registrou 36,2 graus, batendo um recorde para o mês de junho. Esta é também a primeira vez que a capital japonesa registra uma alta diurna de mais de 35 graus durante dois dias seguidos em junho.
Trinta localidades em todo o país, muitas delas na região de Kanto, registraram temperaturas diurnas superiores a 35 graus.
A temperatura subiu para 36,8 graus nas cidades de Sano, Prefeitura de Tochigi, e Isesaki, Prefeitura de Gunma. O distrito Nerima, de Tóquio, e a cidade de Kumagaya, na prefeitura de Saitama, ambas registraram 36,4 graus. A cidade de Mito, Prefeitura de Ibaraki, teve uma alta de 36 graus.
Espera-se que o calor extremo continue na região de Kanto e em outros lugares na segunda-feira (27). Prevê-se uma elevação de 38 graus para Kumagaya, assim como para a cidade de Maebashi, Prefeitura de Gunma. Espera-se que as temperaturas atinjam 35 graus no centro de Tóquio, a cidade de Toyama, e na cidade de Soma, Prefeitura de Fukushima.
As pessoas estão sendo aconselhadas a tomar precauções contra a insolação. Estas incluem água potável com frequência, usando ar condicionado adequadamente e removendo máscaras faciais ao ar livre se o distanciamento social puder ser mantido.
- Zelenskyy: Mais de 3 mil norte-coreanos estão mortos ou feridos - 24 de dezembro de 2024 10:15 am
- Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão causa tragédia - 24 de dezembro de 2024 9:48 am
- Biden comuta sentenças de 37 condenados à morte nos EUA - 24 de dezembro de 2024 9:40 am