Ministros da Defesa da OTAN terminam reunião em Bruxelas
Os ministros da Defesa da OTAN prometeram fornecer mais armas para a Ucrânia. Eles dizem que a invasão russa também os levou a reconsiderar sua “postura futura”.
Os ministros concluíram uma reunião de dois dias na sede da OTAN em Bruxelas na quarta-feira (15).
O Secretário Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a agressão da Rússia é uma mudança de jogo e que a OTAN deve manter uma dissuasão confiável e uma defesa forte.
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, acrescentou que está profundamente orgulhoso do progresso que fizeram nos últimos meses e que o bom trabalho deve continuar.
Os ministros querem reforçar suas tropas, particularmente ao longo de seu flanco oriental na Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia e Romênia.
Entretanto, eles estão divididos quanto ao número de tropas a serem enviadas, para onde enviá-las e que armas fornecer. Eles continuarão essas discussões quando se reunirem em Madri, de 28 a 30 de junho.
Stoltenberg disse que os líderes da OTAN esperam que a cúpula seja “transformadora”. Eles esperam traçar sua estratégia para os próximos 10 anos. Austin disse que eles também querem melhorar a cooperação com parceiros na Ásia-Pacífico, incluindo Austrália e Japão.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am