EUA sediarão reunião com o objetivo de fornecer mais assistência militar à Ucrânia
Os Estados Unidos deverão sediar uma reunião do “Ukraine Contact Group” com o objetivo de fornecer mais assistência militar ao país, à medida que as forças russas intensifiquem sua ofensiva no leste da Ucrânia.
A reunião acontecerá nesta quarta-feira (15), na capital belga de Bruxelas. O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, planeja encontrar-se com o Ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, durante a reunião.
Antes da reunião, o conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, declarou nas mídias sociais que seu país precisa de 1.000 howitzers, 500 tanques, 1.000 drones e outras armas pesadas.
As forças russas continuam os ataques ferozes com o objetivo de tomar o controle total da região leste de Luhansk.
A fortaleza da região, Severodonetsk, está em risco de ser cercada depois que os russos destruíram todas as três pontes que levam ao centro da cidade, cortando possíveis rotas de evacuação para os civis.
O governador de Luhansk, Serhiy Haidai, disse em um post na terça-feira (14), que os bombardeios continuam, destruindo fábricas e causando mortos e feridos.
O Ministério da Defesa britânico divulgou sua última avaliação do conflito, dizendo que o principal esforço operacional da Rússia continua concentrado no assalto a Severodonetsk.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am