EUA está considerando cortes nas tarifas da China
A Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, diz que o governo americano está considerando cortes em algumas tarifas sobre as importações chinesas.
Yellen fez o comentário em uma entrevista com a ABC News no domingo (19). Ela disse que várias das medidas impostas pela administração Trump, anterior, são inflacionárias e não mais justificadas.
Yellen disse: “As tarifas que herdamos, algumas não servem a um propósito estratégico e aumentam o custo para os consumidores e, portanto, reconfigurar algumas dessas tarifas para que façam mais sentido e reduzam encargos desnecessários é algo que está sendo considerado”.
Mas Yellen acrescentou que as autoridades americanas ainda acreditam que Pequim se envolve “em uma série de práticas comerciais desleais”. O presidente americano, Joe Biden, disse no sábado (18), que estava decidindo se as tarifas deveriam ser abolidas ou reduzidas.
A administração está ansiosa para conter a maior inflação do país em 40 anos, antes das eleições de meio-termo, no final deste ano.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am