Emitido alerta sobre escassez de energia elétrica para a grande Tóquio pelo terceiro dia consecutivo
O governo japonês emitiu um alerta sobre possíveis faltas de energia na região da grande Tóquio pelo terceiro dia consecutivo, nesta quarta-feira(29).
O governo está pedindo às pessoas que limitem seu uso de eletricidade tanto quanto possível entre 15h e 20h, enquanto usam ar condicionado, conforme necessário, para evitar insolação.
A temperatura máxima diurna no centro de Tóquio subiu para 35 graus Celsius ou mais, pelo quarto dia consecutivo nesta terça-feira (28).
As temperaturas em Tóquio e arredores também estão previstas para atingir níveis recordes nesta quarta-feira (29), com alguns lugares devendo registrar 40 graus Celsius.
O governo espera que a taxa de capacidade de fornecimento de energia de reserva para a região caia abaixo de 3,5% à noite, a mais baixa no período de três dias até quarta-feira (29).
Isto poderia ocorrer mesmo com medidas em vigor, como o recebimento de suprimentos extras de outras regiões e a ativação de geradores mantidos pelas empresas.
Uma usina termelétrica na Província de Chiba, a leste de Tóquio, deveria ser recolocada on-line na quarta-feira (29). Mas o reinício foi adiado para quinta-feira por causa dos trabalhos de reparo.
Acredita-se que a demanda de energia aumentará em cerca de 1,5 milhões de quilowatts se a temperatura subir 1 grau além do previsto pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio.
O governo diz que pode elevar o aviso de falta de energia alarme se as temperaturas subirem mais do que o previsto, ou se alguma usina de energia tiver problemas.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am