Batalha por Severodonetsk continua enquanto Zelenskyy apela por armas ao Ocidente
Líderes na Ucrânia afirmam que estão enfrentando um momento crítico. Suas forças estão sendo superadas pelas tropas russas na batalha pelo controle da região leste de Luhansk.
O presidente, Volodymyr Zelenskyy, tem apelado a seus aliados ocidentais para que enviem mais armas. Mas ele teme que o mundo esteja perdendo o interesse em ajudar as forças ucranianas a repelir os russos.
Suas tropas têm trocado tiros com os russos na cidade de Severodonetsk. A cidade é um dos últimos redutos das forças ucranianas no leste. As linhas de frente estão se deslocando de um bairro para outro.
Um vídeo da polícia de Luhansk parece mostrar a fumaça de uma fábrica química. Uma moradora disse que seu bairro se tornou mais calmo porque a luta se deslocou para a parte antiga da cidade. Um homem que a acompanhava disse que os ucranianos ainda controlam a fábrica de produtos químicos e a área industrial.
Os funcionários da inteligência britânica acreditam que os russos controlam a maior parte da cidade, mas fizeram poucos progressos nas tentativas de cercar o local. As autoridades locais disseram que cerca de 10.000 habitantes estão encurralados.
Zelenskyy fez um apelo aos representantes em uma cúpula da democracia européia na Dinamarca. Ele exortou-os a acelerar a entrada da Ucrânia na UE e que precisam ultrapassar esta área cinzenta, que é tão confortável para a Rússia. Ele disse que precisam passar rapidamente para ações concretas.
Zelenskyy acrescentou que está preocupado que os líderes ocidentais possam começar a sentir o que ele chamou de “cansaço de guerra”.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am