4 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 8:45: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Xangai permitirá a reabertura de empresas a partir de 1º de junho

Autoridades em Xangai informam que as restrições às empresas serão removidas a partir de quarta-feira (1º), pela primeira vez desde que a cidade foi atingida por um recente aumento de coronavírus chinês.

Xangai permitirá a reabertura de empresas a partir de 1º de junho

Autoridades em Xangai informam que as restrições às empresas serão removidas a partir de quarta-feira (1º), pela primeira vez desde que a cidade foi atingida por um recente aumento de coronavírus chinês.

A decisão ocorre depois de dois meses de medidas de lockdown para o centro comercial chinês.

A contagem diária de novos casos em Xangai caiu para pouco mais de 100 no sábado (28), de mais de 20.000 no auge.

O vice-prefeito executivo, Wu Qing, disse aos repórteres no domingo (29), que a pandemia teve um grande impacto na economia e a cidade está enfrentando uma situação sem precedentes.

Ele anunciou que as empresas serão autorizadas a reabrir a partir de 1º de junho, na condição de que medidas anti-vírus completas sejam tomadas.

Até agora, apenas um número limitado de empresas foi autorizado a retomar as operações, tais como as das indústrias de semicondutores e automóveis.

As autoridades anunciaram anteriormente um plano para restaurar a vida normal e as atividades comerciais a partir de meados de junho, mantendo as infecções por coronavírus chinês sob controle.

Mas os residentes em muitas partes de Xangai ainda estão proibidos de isair livremente para fora.

A atenção está agora voltada para saber se as empresas podem assegurar mão de obra suficiente para retomar as atividades normais.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img