Senado dos EUA aprova US$ 40 bilhões em ajuda para a Ucrânia
O Senado dos EUA aprovou, nesta quinta-feira (19), cerca de 40 bilhões de dólares em ajuda adicional para a Ucrânia. Espera-se que o projeto de lei seja rapidamente assinado pelo Presidente Joe Biden.
O Senado aprovou o projeto de lei por uma votação de 86 a 11.
Inclui o fornecimento de armas e assistência econômica ao governo da Ucrânia, bem como ajuda humanitária.
O New York Times informa que quando combinado com 13,6 bilhões de dólares da ajuda de março, a medida equivale ao maior pacote de ajuda estrangeira aprovado pelo Congresso em pelo menos duas décadas.
Em uma declaração, Biden disse: “Manteremos a segurança, a economia, a alimentação e a assistência humanitária fluindo para a Ucrânia, em toda a região e ao redor do mundo, e fortaleceremos ainda mais o país – tanto no campo de batalha como na mesa de negociações”.
Separadamente, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou na quinta-feira (19), que estenderá apoio militar adicional no valor de até 100 milhões de dólares à Ucrânia. Um porta-voz do Pentágono disse que o pacote inclui howitzers e sistemas de radar móvel, entre outros itens.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am