Rússia elimina o limite de idade do pessoal militar
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou neste sábado (28), um projeto de lei para abolir os limites de idade para o pessoal militar que serve com base em um contrato.
Havia um limite de idade superior de 40 anos para os russos e 30 anos para os estrangeiros que celebrassem contratos com os militares. É um sistema separado de um alistamento.
O vice-ministro da Defesa explicou que eles estão pensando em permitir que novos contratados de até cerca de 50 anos de idade se inscrevam.
Acredita-se que o número de baixas militares russas esteja aumentando à medida que a guerra na Ucrânia se torna um conflito prolongado.
O Ministério da Defesa disse, em 25 de março, que 1.351 soldados haviam sido mortos em combates na Ucrânia. Desde então, o Ministério não divulgou nenhum número novo.
O Ministério da Defesa do Reino Unido disse em 23 de maio que “a Rússia provavelmente sofreu um número de mortes semelhante ao sofrido pela União Soviética durante sua guerra de nove anos no Afeganistão”, que é de cerca de 15.000.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am