8.2 C
Kóka
quinta-feira, 17 outubro, 2024 3:19: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Projéteis lançados pela Coréia do Norte na quinta-feira podem ter sido mísseis balísticos de curto alcance

O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, informa que os três projéteis disparados pela Coréia do Norte na quinta-feira (12), podem ter sido do mesmo tipo dos mísseis balísticos de curto alcance lançados em março de 2020. A Coréia do Norte refere-se a eles como "mísseis balísticos super-grandes".

Projéteis lançados pela Coréia do Norte na quinta-feira podem ter sido mísseis balísticos de curto alcance

O Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo, informa que os três projéteis disparados pela Coréia do Norte na quinta-feira (12), podem ter sido do mesmo tipo dos mísseis balísticos de curto alcance lançados em março de 2020. A Coréia do Norte refere-se a eles como “mísseis balísticos super-grandes”.

O Ministério da Defesa do Japão estima que os mísseis atingiram uma altura máxima de cerca de 100 quilômetros e voaram cerca de 350 quilômetros, se estivessem em trajetórias normais, antes de cair no mar, fora da zona econômica exclusiva do Japão.

Kishi disse aos repórteres nesta sexta-feira (13), que as ações da Coréia do Norte, incluindo os repetidos lançamentos de mísseis balísticos, ameaçam a paz e a estabilidade do Japão, da região e da comunidade internacional. Ele disse que elas são absolutamente inaceitáveis.

Militares da Coréia do Sul disseram na quinta-feira (12), que três mísseis balísticos de curto alcance foram disparados para o leste da área de Sunan, perto de Pyongyang.

A mídia norte-coreana não noticiou os lançamentos de mísseis que aconteceram em 4 de maio, 7 de maio e quinta-feira (12). Pyongyang geralmente anuncia seus lançamentos de mísseis balísticos através da mídia estatal até o dia seguinte, a menos que eles falhem, como por exemplo, explodindo em pleno ar. É extremamente incomum para a mídia estatal permanecer em silêncio durante três lançamentos consecutivos.

A agência de notícias Yonhap, da Coréia do Sul, diz que há opiniões de que ou não houve progresso técnico para anunciar ao público, ou Pyongyang está tentando dar a impressão aos países estrangeiros de que os lançamentos são uma ação militar de rotina.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img