Nova Zelândia reabrirá totalmente a fronteira
A Nova Zelândia reabrirá suas fronteiras a partir do final de julho, pondo fim às severas restrições de entrada impostas durante a pandemia do coronavírus chinês.
A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, fez o anúncio em uma conferência de imprensa online na quarta-feira (11). O governo diz que a reabertura ocorrerá dois meses antes do previsto.
Ardern disse que o país também aceitará navios de cruzeiro. O governo também está considerando a eliminação da exigência de um resultado negativo do teste antes da partida.
Ardern disse que a reabertura antecipada tem o objetivo de acelerar a recuperação econômica. Ela também disse que isso ajudará a resolver a falta de trabalhadores e colocará os “cenários de imigração do país em uma base mais segura”.
A Nova Zelândia, atualmente, permite a entrada de turistas e estudantes do Japão e alguns outros países que têm isenção de visto para estadias de curta duração sob certas condições, incluindo um resultado negativo no teste do vírus chinês. Por outro lado, a entrada de muitos outros países está, em princípio, proibida.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am